VENDO SOBRADO COMERCIAL
Rua Banco das Palmas - Santana, 180m2 de área construída,
renda de R$ 6 mil mensal.
Documentação ok. R$ 900 mil.
Aceito contra proposta.

Tratar c/ sr. Moura: 99886-9162


Senac



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544 / 2950-1979 / Whatsapp: 94861-1729. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuídos semanalmente às sextas-feiras nos principais bairros da Zona Norte de São Paulo. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 61 anos de tradição.
 
Turismo
 Paschoal XIII
Foto: Divulgação
Complexo turístico Vila Don Patto


Turismo de um dia na Vila don Patto

Localizado na região de Soro­caba, a menos de uma hora de São Paulo e de Campinas, o complexo turístico Vila don Patto, em São Roque, encanta os visitantes por oferecer contato com a natureza, lazer e gastronomia em espaços implantados numa área de 40 mil m². O empreendimento oferece vários espaços de gastronomia, loja de artesanato, além de redário, pista off road, playground, espaço kids e jardins. A espetacular vista para as montanhas é um show à parte. Um cenário perfeito para turismo de um dia.

Instalado em meio a uma área remanescente da Mata Atlântica, a Vila don Patto oferece dois restaurantes típicos - um português e outro italiano, empório e adega, café e grelhados, boulangerie, sorveteria, choperia e cervejaria, além de um pastifício. Tem sempre alguma atração, seja como promoção gastronômica ou evento, como música ao vivo e shows de stand up comedy que fazem parte da programação cultural.

A estrutura conta com amplo estacionamento gratuito para 750 carros e com o único heliporto da região homologado para pousos e decolagens diurnos e noturnos. A capacidade é para atender três aeronaves, simultaneamente. Uma equipe de 120 pessoas atua no complexo para garantir o máximo de satisfação aos visitantes.

Certificado de excelência

Os vários espaços criados com cardápios abrangentes e ambientação sofisticada tornaram a Vila don Patto um empreendimento turístico de qualidade excepcional. São muitas as opções para paladares exigentes. Tanto que, no ano passado, o complexo conquistou o certificado de excelência da Trip Advisor, site referência em viagens.

Além da ótima gastronomia, outros fatores influenciam na comodidade dos visitantes. É possível passear nas áreas verdes ou tirar uma soneca em um dos dois redários à sombra do pergolado. Para as crianças, há muita diversão no espaço kids e no playground.

A Vila don Patto é um centro gastronômico pensado para atender à família. Quem chega cedinho, após um café, pode aproveitar o ar puro da montanha para passear. Sua localização, graças à altitude e por estar em diversos níveis do platô da montanha, possibilita apreciar do alto a rica vegetação da Mata Atlântica. Para abrir o apetite, o chope ou cerveja artesanal gelada na La Maison de La Bière, pode ser um convite enquanto se decide por um dos três restaurantes do local. Os restaurantes português e italiano também funcionam para o jantar.

Antes de sair, vale uma passadinha na boulangerie, que sempre tem pastel de Belém e pães especiais fresquinhos e, na adega, onde são oferecidos rótulos de família, massas, sucos de uva e vinhos portugueses para serem saboreados em casa. Também vale uma visita à loja de artesanatos com souvenirs de variadas regiões do Brasil.

Inaugurado em 2010, o complexo superou o desejo de imigrantes portugueses de lançar uma casa portuguesa. Além do restaurante especializado em bacalhau e em outros pratos típicos, como o leitão à moda Don Patto, a família instalou ali um restaurante italiano e um café & grelhados.

O complexo turístico Vila Don Patto fica à Estrada do Vinho, Km 2,5, em São Roque (SP). Reservas e mais informações pelos telefones: (11) 4711-3001/98804-6035 ou acesse: www.viladonpatto.com.br


Foto: Mateus Lustosa/Divulgação
Ateliê Decor Art da artista plástica Marisa Trippia


Paisagismo e decoração da Expoflora 2018

Sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizan­do mate­riais estão presentes em pra­tica­mente todos os 19 ambientes da Mostra de Pai­sa­gismo e Decoração da Ex­poflora nesta edição de 2018, coordenada pela arquiteta Karina Taccola. A Expoflora acontece em Holambra, a 140 km de São Paulo. O evento começa nesta sexta-feira, 24 e vai até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19 horas.

Tambores são usados não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta lenha e luminárias. A madeira de demolição e as cruzetas são utilizadas em móveis, decks, pergolados e pisos. Ob­jetos antigos e de família integram harmoniosamente a de­coração. Plantas de baixa manu­tenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco.

Do it yourself ou “Faça você mesmo” já é tendência na decoração. Tudo para aproximar as pessoas da natureza e incentivá-las a levar mais flores e plantas para os ambientes de suas residências, aumentando os momentos de relaxamento, de contemplação e estimulando o convívio com familiares e amigos.

No Ateliê Decor Art (ambiente 5), a artista plástica Ma­risa Trippia criou a decoração e o paisagismo com base na projeção de suas telas e usou imagens em 3D para despertar sensações e ilusão de amplitude. No jardim do Ateliê, por exemplo, “a girafa dentro do buraco” aparece tanto na parede quanto no deck da área externa, feito com tijolos cerâmicos artesanais de longa duração e de fácil manutenção, adornado por begônias vermelhas. O piso é recoberto por cascas de pinus. Do lado direito, os suportes de calibrachoa Cabaret nas cores laranja e amarela oferecem a ideia de encosto para o banco de madeira e reproduzem o quadro de flores pendurado na parede de listras beges e brancas. Na entrada do ateliê, o destaque é o pavão branco com sua longa cauda feita de bola belga. A cabaça foi usada como casa de passarinho. Aproximadamente 80% dos materiais são provenientes de reúso ou retirados da natureza, com baixo impacto para o meio ambiente.

A artista trouxe para o ambiente o projeto Pedras Men­sa­geiras Bondosas, iniciado nos EUA e introduzido por ela em Ho­lambra com os alunos da Esco­la São Paulo. O objetivo é espalhar mensagens que sensibilizem as pessoas. Para a Expoflora, as crianças pintaram frases bondosas em pedrinhas coloridas espalhadas pelo chão. Quem achar uma delas e se sensibilizar com a mensagem poderá levá-la para casa.

Além da Mostra de Paisa­gismo, a Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina apresenta como atrações: Expo­sição de Arranjos Florais, Parada das Flo­res, a tradicional Chuva de Pétalas, o Shopping das Flores, o passeio turístico por Holambra, que inclui a visita a um campo de flores, as danças típicas e a culinária holandesa, além de parque de diversões, minisítio e visita ao Museu de Holambra.

O nome Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Trata-se de uma antiga colônia holandesa com apenas 12 mil habitantes, hoje um importante município que responde por cerca de 45% de todo o comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais. Durante a Expoflora, Holambra recebe cerca de 300 mil visitantes. Mais informações pelo telefone (19) 3802-1421 ou acesse: www.expoflora.com.br

Foto: Leo Aversa/Divulgação
Elenco do musical


Dancin’Days reabre no Rio

Quem sabe agora parte da violência carioca pode ser amenizada com a estreia de O Frenético Dancin’Days, nesta sexta-feira, 24, no Teatro Bradesco Rio. É um musical que atrairá inúmeros turistas para reviverem, 40 anos depois, o sucesso das Frenéticas, que embalaram os anos 70.

Asas abertas, feras soltas, o Rio de Janeiro era uma festa. E não havia lugar mais adequado para celebrar do que o Frenetic Dancing’Days Discotheque, boate idealizada pelos amigos Nel­son Motta, Scarlet Moon, Leo­nardo Netto, Dom Pepe e Djal­ma Limongi, ponto de encontro de todos os seres livres. Qua­tro décadas depois, a felicidade bate novamente à porta. É hora de aumentar o som e dançar sem parar. Ao lado de Patrícia Andrade, o próprio Nelson Motta assina a história de O Frenético Dancin’Days. O musical marca a estreia da coreógrafa e bailarina Deborah Colker na direção de um espetáculo teatral, com realização das Irmãs Motta e Opus e produção geral de Joana Motta.

“Eu sabia da potência, da força do Dancin’Days, de como ele mudou a cidade. A boate chegou com esse caráter libertário, lá as pessoas eram livres, podiam ser como elas são. Isso tem uma grande força política, social, filosófica, artística. Não há nada como o livre arbítrio, estar em um lugar onde você vai ser quem você é”, afirma Deborah. “O Dancin’Days foi uma ilha de liberdade e alegria. Vínhamos de 12 anos de ditadura, estávamos mesmo precisando soltar as feras e cair na gandaia”, complementa Nelson Motta.

O musical é uma superprodução, com 16 atores e sete bailarinos, escolhidos através de audições, à exceção de Stella Miranda, uma das mais importantes atrizes de musicais do país, que foi convidada especialmente para o projeto. Além de Stella, que interpreta Dona Dayse, o elenco é formado por: Ariane Souza (Madalena), Bru­no Fraga (Nelson Motta), Cadu Fávero (Djalma), Franco Kuster (Léo Netto), André Ramiro (Dom Pepe), Gabriel Manita (Tony Manero/Inácio/Catarino), Karine Barros (coro/stand in feminino), Larissa Venturini (Scarlet), Natasha Jascalevich (Bárbara), além das Frenéticas: Carol Rangel (Edyr de Castro), Ester Freitas (Dhu Moraes), Ingrid Gaigher (Lidoca), Julia Gor­man (Regina Chaves), La­ris­sa Carneiro (Leiloca) e Ludmila Brandão (Sandra Pêra).

Deborah Colker (premiada na Rússia com o Prix Benois de la Danse, considerado o Oscar da Dança) assina também as coreografias (ao lado de Jacqueline Motta) e tem ao seu lado uma ficha técnica de peso: Gringo Cardia (cenografia e direção de arte), Maneco Quinderé (desenho de luz), Ale­xandre Elias (direção musical), Fernando Cozendey (figurinos) e Max Weber (visagismo). Pas­sarão pelo palco os principais personagens que marcaram não apenas a história da boate, mas da cultura nacional.

Para temporada até 21 de outubro, O Frenético Dancin’Days terá apresentações às sextas-feiras, às 21 horas, sábados, às 17 e 21 horas e domingos, às 18 horas. Ingressos de 37,50 reais a 160 reais. O Teatro Bradesco Rio fica à Avenida das Américas, 3.900, loja 160 do Shopping VillageMall, Barra da Tijuca. Quem for ao Rio já sabe. Remember Dancin’Days!

Desejamos a todos a melhor viagem!

Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Um bom jornal é você quem faz!

COMUNICADO
Devido ao feriado de 7/9
a edição será antecipada
para 5/9 (quarta-feira), com distribuição em 6/9 (quinta-feira)
classimoveis
Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3099 Ed. 3100
 

 
VENDO APTO SANTANA
R$ 500 MIL - R. ALFREDO PUJOL PRÓX. METRÔ -
3 ds, c/ arm. embut, 2 banhs. sendo 1 ste, sl. 2 amb, cz. c/ arm, d.e, lav, lazer, pisc c/ sauna, churr, sl. fest, 1 gar, acad., VAGO. ÁÚ 125m2, IPTU 2024 quitado. Ac. prop. Doc. ok.
F: 99886-9162 sr. Moura

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2024 ©.