Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Editorial
 
As intensas chuvas da última segunda-feira (10), na cidade de São Paulo deixaram estragos por toda a parte. Prejuízos particulares, enchentes, riscos e transtornos que a população encontrou nas ruas, a cidade agora precisa se recuperar. Demandas que já não eram atendidas há tempos em questões de zeladoria, agora têm ainda mais gravidade e urgência. No comércio em geral, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e, a cada dia é feito um esforço para que as atividades voltem ao normal.

De qualquer forma, fica cada vez mais exposta a fragilidade da cidade, diante dos Fenômenos da Natureza cada vez mais intensos. Na Zona Norte, as obras envolvendo os córregos: Tremembé, Maria Paula e Paciência estão em andamento, após cerca de cinco décadas de promessas e discussões. Além da cidade que muda constantemente, há a intensificação dos fenômenos naturais e uma nova forma de se viver na cidade, se faz urgente.

Nesta edição, trazemos algumas situações que aconteceram na Zona Norte e que exigem ações rápidas para a recuperação dos danos. O mais emblemático está na Avenida Cel. Sezefredo Fagundes, onde parte da pista cedeu e alterou completamente a rotina de quem mora nos bairros próximos. Devido a essa situação, o itinerário dos ônibus precisou ser alterado e ainda não há uma previsão para a recomposição da pista.

Além dos casos mais graves onde são necessárias grandes intervenções, destacamos ainda alguns exemplos de buracos de rua que já vinham incomodando a população. Sem resolução ainda, muitos desses locais apresentaram piora, passando a exigir providências mais rápidas, como elencamos alguns exemplos nesta edição.

A boa notícia fica por conta do anúncio da retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, que ligará Brasilândia à estação São Joaquim. Parada desde 2016, as obras agora podem ser reiniciadas, dessa vez por um consórcio de empresa espanhola. Porém, ainda não há previsão de quando, efetivamente os trabalhos começam e, portanto sem uma possível data de inauguração dessa linha.
Outra boa notícia é a programação de aniversário do Horto Florestal, que completou 124 anos, oficialmente na última segunda-feira (10). As atividades comemorativas acontecem neste sábado e incluem: Caminhada Histórica pelo parque, apresentações musicais, vacinação e oferta de serviços para os trabalhadores.

Essas e outras notícias da região estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição!!! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp 94861-1729


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.