|
Santana: Ação da Prefeitura promove plantio de 300 árvores na Praça Nakhle Khouri |
 Praça Nakhle Khouri recebe ação de plantio de árvores promovida pela Prefeitura de São Paulo
|
A Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/ Mandaqui e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, realizou no último sábado (9) uma ação de plantio na Praça Nakhle Khouri, em Santana.
Foram plantadas cerca de 300 mudas nativas, marcando o início da formação de um bosque no local, que será transformado em um novo espaço verde para lazer, convivência e preservação ambiental. De acordo com a Subprefeitura Santana/Tucuruvi, outras centenas de árvores foram adicionadas durante a semana.
A iniciativa faz parte do Programa São Paulo + Verde e contou com a parceria do Coletivo Pedrh90 e do Projeto Embaixadores pelo Clima. Com o lema “Cada árvore plantada é um grande passo no combate às mudanças climáticas”, a ação teve como objetivo melhorar a qualidade ambiental da cidade, ampliar áreas verdes e sensibilizar a população sobre a importância da preservação e recuperação de espaços públicos.
O evento também contou com a participação ativa de cerca de 40 escoteiros do GeAr Major Brigadeiro Rui Moreira Lima, reforçando o caráter educativo da ação. O subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui Magal Guerra, destacou a importância do envolvimento comunitário: “Mais do que plantar árvores, estamos semeando cidadania e consciência ambiental.
Ver a comunidade, voluntários e jovens escoteiros unidos pelo mesmo propósito mostra que o cuidado com o meio ambiente é uma responsabilidade coletiva”, afirmou. |
|
|
|
Veja a capa da edição:


|
|
Para anunciar ligue:
|
 |
2977-6544 / |
 |
94861-1729 |
|