|
Museu da Energia de São Paulo abre exposição “Eletromemória: a Light revela São Paulo” |
 O Museu da Energia de São Paulo inaugurou a exposição, Eletromemória: a Light revela São Paulo, até 8 de novembro
|
O Museu da Energia de São Paulo inaugurou, no último dia 6 de setembro, a exposição “Eletromemória: a Light revela São Paulo”, que ficará em cartaz até 8 de novembro de 2025. A Mostra gratuita apresenta fotografias históricas que documentam a transformação do centro paulistano entre 1899 e 1920.
Com curadoria do pesquisador Leandro Melo, a exposição integra a Série Eletromemória, projeto da Fundação Energia e Saneamento (FES) que transforma publicações editoriais em exposições, ampliando o acesso a pesquisas sobre a história da energia, da cidade e de seu patrimônio. Nesta edição, o conteúdo revisita a revista História & Energia nº 9 (2000), fruto de pesquisa acadêmica na FAU-USP, sob orientação da professora Ana Duarte Lanna.
As imagens reunidas pertencem ao acervo da FES e aos álbuns da The São Paulo Tramway, Light & Power Company Limited, responsável pela eletrificação e pelo transporte público que moldaram a paisagem paulistana no início do século 20.
A exposição faz parte do plano anual da Fundação, incentivado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, com patrocínio da CTG Brasil e da EDP, além do apoio cultural da Badra Comunicação.
Serviço:
Exposição: Eletromemória: a Light revela São Paulo Local: Museu da Energia de São Paulo - Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos Visitação: até 8/11 Horário: quinta a sábado, das 10 às 17h (bilheteria até 16h) Entrada gratuita Mais informações: saopaulo@museudaenergia.org.br Inscrição para palestra: bit.ly/palestramesp2 |
|
|
|
Veja a capa da edição:


|
|
Para anunciar ligue:
|
 |
2977-6544 / |
 |
94861-1729 |
|