 As inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), estão abertas até 3/11, para o 1º semestre de 2026, com 1.880 vagas
|
O vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2026, com 1.880 vagas em 41 polos instalados nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital está com inscrições abertas.
O prazo vai até 3 de novembro, pelo site oficial do vestibulinho (vestibulinho.etec.sp.gov.br/home/), e as provas serão aplicadas em 30 de novembro.
As oportunidades incluem cursos técnicos modulares de três semestres e Ensino Médio Integrado ao Técnico, que garante ao estudante a conclusão do ensino regular com diploma profissionalizante. Entre as áreas disponíveis estão administração, logística, marketing, finanças, contabilidade, informática, serviços jurídicos, turismo e eventos.
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo amplia o acesso a formações técnicas gratuitas e de qualidade, próximas das comunidades. As turmas funcionam no modelo de classes descentralizadas, em que o Centro Paula Souza fornece professores e certificação, enquanto a rede municipal disponibiliza infraestrutura e alimentação.
|