|
| Ação de Saúde Bucal prevê atendimento de 6 mil estudantes em escolas da capital |
 Programa Saúde na Escola leva atendimento em Saúde Bucal para cerca de 6 mil estudantes
|
A Prefeitura de São Paulo realiza nesta sexta-feira (29) a segunda edição do Dia B da Saúde Bucal, ação do Programa Saúde na Escola promovida pelas secretarias municipais da Saúde e da Educação.
A iniciativa acontecerá em cerca de 90 unidades de ensino e deve atender, aproximadamente, 6 mil estudantes da capital. Entre os procedimentos previstos estão o tratamento restaurador atraumático (ART), aplicação de selante, cariostático e verniz fluoretado, com foco na prevenção e no tratamento de cáries.
Os atendimentos serão destinados a alunos previamente avaliados e autorizados pelos responsáveis.
A primeira edição da ação, realizada em março, contabilizou 728 atendimentos a crianças e adolescentes em parceria com 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Segundo a Prefeitura, a iniciativa busca ampliar o acesso ao cuidado odontológico, prevenir problemas bucais e contribuir para a redução das faltas escolares causadas por dores dentárias. |
|
|
|
Veja a capa da edição:


|
COMUNICADO: Em virtude do feriado do dia 4/6, (Corpus Christi), os anúncios para a edição do dia 3/6 deverão ser antecipados para o dia 2/6 (terça-feira). Todo material será recebido em nosso balcão de anúncios até às 16 horas. |
|
Para anunciar ligue:
|
 |
2977-6544 / |
 |
94861-1729 |
|