 Linha 6-Laranja do Metrô terá suas primeiras estações em funcionamento ainda neste mês
|
O início das operações parciais da Linha 6-Laranja do Metrô está mais próximo do que o previsto.
De acordo com declarações do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas em entrevista ao Programa Pânico, o trecho que engloba seis estações entre João Paulo I e Perdizes, entra em operação até o final deste mês.
“Agora no final de junho a gente entrega a Linha 6. Como é que vai funcionar a Linha 6?
A linha vai funcionar de João Paulo até Perdizes.”, afirmou Tarcísio Ainda de acordo com o governador, a entrega até a Estação Brasilândia acontece até o final de 2026. A linha deve operar em sua totalidade, até a Estação São Joaquim, em 2027. Com 15 estações entre Brasilândia e São Joaquim, a Linha 6-Laranja do Metrô é chamada “Linha Universidade” por ter em seu percurso diversos estabelecimentos de ensino.
A expectativa pelo início de seu funcionamento é grande na Zona Norte, uma vez que irá reduzir o tempo de deslocamento da região de Brasilândia à região central da cidade, de cerca de 1h30minutos para 23 minutos.
|