 Estudante do Ensino Médio Técnico da rede estadual têm até dia 20 para se inscrever no BEEM
|
O Programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio), iniciativa de acesso ao primeiro emprego para alunos do Ensino Médio Técnico, está com 1.924 vagas em processo de seleção.
As oportunidades são para alunos matriculados nos cursos de: Administração, Logística, Vendas, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Hospedagem, Agronegócio, Enfermagem, Farmácia e Meio Ambiente.
Os valores das bolsas variam de R$ 437,99 a R$ 883,66, de acordo com o curso e o tempo de trabalho semanal.
As inscrições podem ser feitas até dia 20 de julho. Com duração de seis meses e carga horária de quatro horas diárias, o BEEM é uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho sem atrapalhar os estudos.
Após esse período, a empresa parceira pode optar por prolongar o estágio ou efetivar o estudante. Confira o passo a passo para se inscrever no BEEM como estudante:
• Acesse beem.sp.gov.br; • Clique em “Sou estudante e quero saber mais”; • Clique em “Inscreva-se”; • Se ainda não tiver cadastro, clique em “Vamos lá”; • Preencha suas informações pessoais no formulário: CPF, data de nascimento e RA; • Cadastre os dados pessoais, onde colocará e-mail, celular, CEP, e outros; • Após o cadastro, serão gerados os dados de acesso ao portal do BEEM; • O acesso pode ser feito pelo CPF ou pelo código gerado e enviado por e-mail junto à senha criada; • Após o login, navegue pela vitrine de vagas do BEEM e busque vagas de acordo com o seu curso.
O que precisa para se inscrever no BEEM
• Ter 16 anos completos na data de admissão do estágio; • Estar matriculado na 2ª ou 3ª série Ensino Médio Técnico da rede pública estadual; • Ter uma frequência escolar igual ou superior a 85% no período anterior à seleção; • Ter feito, no ano anterior, o Provão Paulista Seriado.
|