Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Editorial
 
A retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, que deve ligar a região de Brasilândia à Estação São Joaquim e, está parada desde 2016, ganhou um importante reforço no último dia 11. Nessa data, o Diário Oficial da União publicou o enquadramento do projeto de implantação da Linha 6-Laranja no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi).

Essa iniciativa tem o objetivo de incentivar a ampliação do Metrô em São Paulo e traz um impacto ainda maior para a região de Brasilândia, uma das mais populosas da cidade e também mais carente em serviços públicos. O sistema compreende 15,3 quilômetros com 15 estações, permitindo a ligação de bairros como Brasilândia e Freguesia do Ó, ao centro da cidade. Em seu trajeto, atenderá também bairros como: Liberdade, Bela Vista, Barra Funda, Perdizes, Consolação e Lapa, passando por muitas instituições de ensino, o que torna essa linha a chamada “Linha Universitária”.

A expectativa é de que a retomada acontece em outubro desse ano, com previsão de entrega em 2026. Apenas 15% das obras foram realizadas até o momento da paralisação em 2016, devido a irregularidades no consórcio responsável.

Assim como aconteceu com o Trecho Norte do Rodoanel, essa é mais uma obra importante para a região que precisa ser retomada o quanto antes, assim como esclarecidas as razões e quais os responsáveis por sua paralização. Para a região de Brasilândia, esse projeto traz um enorme impacto positivo para sua população, assim como o Hospital Municipal da Brasilândia, inaugurado esse ano como um dos principais equipamentos públicos para o combate à pandemia da covid-19.

Ainda nesta edição, destacamos outras notícias locais como o aniversário do bairro Vila Sabrina e o andamento das obras de requalificação das calçadas em diversos bairros da cidade. Em Santana, onde os trabalhos já foram concluídos em alguns pontos, moradores apontam desníveis no piso e rachaduras em calçadas recém reformadas.

Essas e outras notícias estão neste número de A Gazeta da Zona Norte, que permanece com sua edição on-line e impressa. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2929 Ed. 2930

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.