Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Informática & Tecnologia
 
Foto: Divulgação
Criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia,
o app conta com versões gratuitas e customizadas
de acordo com as necessidades das empresas



Aplicativo brasileiro que monitora Covid-19, já está em uso por 15 países

O aplicativo Info Saúde, criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia para ajudar na prevenção à Covid-19, está sendo usado hoje em 15 países, incluindo o Brasil. Já são mais de 3,5 mil usuários acompanhados nas empresas onde trabalham, em países como: Chile, Argentina, Bolívia, Pa­ra­guai, Equador e Estados Unidos, entre outros.

Criado no auge da pandemia da Covid-19, o Info Saúde, tinha como objetivo principal monitorar a saúde dos colaboradores que estavam trabalhando em home office. Ao invés de receber informações por e-mails ou ferramentas de mensagem instantânea, sem uma visão centralizada do que estava ocorrendo diariamente com as pessoas, foi desenvolvido um app mais aderente à realidade, facilmente utilizado pelos usuários por meio de celulares Android e versões web para outras plataformas.

Cada colaborador respondia a um questionário, desenvolvido com base em entrevistas com especialistas de saúde, que davam uma dimensão dos sintomas relativos à Covid-19. Na possibilidade de estar infectado, o colaborador seguia um protocolo da área de Saúde, passando a ter o devido acompanhamento de especialistas do time de Saúde do Trabalho.

Já no retorno às atividades, o Sidia manteve o aplicativo e o associou a um passaporte de acesso ao prédio, só liberado para quem não apresentava sintomas que se enquadrassem como característico da Covid-19. Isto deu muito mais segurança e proteção, tanto para quem estava indo trabalhar, quanto para quem estivesse suspeito de contágio.

“Desta forma, foi possível orientar as pessoas de forma processual, dando atendimento rápido e mais preciso diante da crise, mesmo no home office sem o contato físico, tão relevante na gestão e apoio das pessoas”, ressalta a coordenadora da área de Saúde do Sidia, Siglia Michiles. Ela explica que hoje, eles têm praticamente um Raio-X rápido sobre o estado de saúde dos colaboradores, podendo atuar preventivamente, inclusive em situações não relacionadas ao Coronavírus.

A simplicidade do Info Saú­de, em conjunto com a visua­lização das respostas e orientações de saúde pela gestão das empresas, atraiu grandes marcas como a Samsung, bem como o Governo de Pernambuco e, atualmente já há mais de 3,5 mil usuários utilizando o app em 15 países, nas versões em português, inglês e espanhol.

Hoje, o app está disponível de forma gratuita através do endereço http://infosaudeapp.sidialab.com/, mas é possível também fazer versões customizadas de acordo com a necessidade de cada empresa. Neste caso, é preciso solicitar um orçamento.

“O maior interesse do Sidia é gerar um amplo alcance do Info Saúde, possibilitando um maior cuidado nesse momento inusitado nos ambientes corporativos por conta da pandemia, dissipando da melhor forma os focos de contágio e orientando os times de Saúde e RH das empresas no cuidado com a saúde das pessoas, seu bem mais valioso”, explica a gerente sênior da Unidade de Negócios do Sidia, Jacqueline Freitas, informando ainda que, o app vai ganhar novas funcionalidades que serão anunciadas em breve.

 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2929 Ed. 2930

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.