Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Moda & Beleza
 
Foto: Divulgação

Seu cabelo e unha estão fracos? Pode ser a Tireoide

Disfunções tireoidianas como o hiper e o hipotireoidismo podem levar a queda de cabelos e unhas fracas. Isso porque a tireoide é uma glândula que regula o metabolismo de todo o organismo, e o excesso ou a falta de hormônios tireoidianos afetam a saúde e crescimento de cabelos e unhas.

A Endocrinologista dra. Lo­rena Lima Amato explica que, tanto o hipo, quanto o hipertireoidismo podem levar à queda de cabelo e/ou fraqueza do couro cabeludo. No hipertireoidismo pode ocorrer rápido crescimento das unhas, com tendência à descamação, enquanto no hipotireoidismo ocorrem unhas frágeis, quebradiças.

“O crescimento e saúde das unhas e cabelos dependem de vários fatores, mas certamente a manutenção de níveis adequados de hormônios tireoidianos, mantendo a disfunção (hipo ou hipertireoidismo) sob controle faz toda diferença”, explica a especialista.

A necessidade de outros suplementos, segundo a dra. Lorena, dependerá de exames complementares para identificar se há outras deficiências de vitaminas, ou doenças associadas a queda de cabelos e unhas fracas, que também deverão ser corrigidas.

 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2929 Ed. 2930

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.