Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Cena Livre
 Paschoal XIII
Foto: Reprodução
Escritora Clarice Lispector

O GRUPO PONTO BR é a única companhia de teatro com raízes brasileiras atualmente em New York, com isso a companhia representa o Brasil nos palcos da capital das artes dos Estados Unidos. Nasceu do desejo de seus fundadores, Andressa Furletti, Debora Balardini e Thiago Felix, de apresentar a cultura brasileira em New York através das artes cênicas.

A INQUIETUDE dos fundadores diante de uma pandemia mundial, fez com que o Grupo Ponto BR buscasse algumas oportunidades e continuasse a celebração do centenário da autora Clarice Lispector e, dessa vez, com a ajuda da programação online, permitir a possibilidade de resgatar ao mundo a memória de Clarice.

SURGE ENTÃO o Happy Hour Online para contornar as incertezas que a pandemia do novo coronavírus trouxe para as artes cênicas. Os encontros acontecem toda quarta-feira às 19 horas, horário de Brasília. Atores convidados dão vida a seus textos com leituras dramatizadas seguidas de um bate papo descontraído.

A PROGRAMAÇÃO apresenta também a exibição via streaming do espetáculo Dentro do Coração Selvagem, dia 20 de novembro, e o evento Dia de Clarice, que acontecerá dia 10 de dezembro, dia do aniversário de Clarice, com diversas atividades durante todo o dia.

A TEMPORADA ANTE­RIOR, realizada de 26 de março a 26 de agosto, reuniu mais de 400 pessoas e teve participações especiais de Tadeu Aguiar, Laura Gomez, Modesto Lacén, Rodrigo Nogueira, Luciana Fa­vero, Ana Carbatti, Bruno Ca­pinan e Marcos Breda.

HAPPY HOUR ONLINE acontece às quartas-feiras, às 19 horas (horário de Brasília), até 9 de dezembro. Link para inscrição: https://www.group.br.com/happyhouronline. Importante! Instalar o aplicativo Zoom no celular ou computador. Entrar com até cinco minutos de antecedência.

COMEMORANDO 20 anos de atividades, a Cia Parala­dos­anjoS faz programa interativo Tchu-Tchu-Tchannel no youtube. As crianças podem mandar vídeos de suas atividades na quarentena para integrar o programa, que oferece teatro, circo, entrevistas, dicas culturais e tutoriais de como criar brinquedos com objetivos recicláveis. As edições acontecem até 29 de novembro.

COM SEDE na cidade de Cam­pinas (SP), a cia Parala­dosanjoS desenvolve um trabalho de pesquisa aprofundado nas fronteiras e convergências das artes cênicas. Reconhecido pelo público e pelos grupos mais novos como uma referência estética e de linguagem, cria espetáculos com narrativas e poéticas cênicas particulares, desenvolvendo um estilo próprio em cada novo trabalho.

A CIA PARALADOSANJOS já produziu e estreou mais de 16 espetáculos, sendo alguns em colaboração com Lume Teatro e Clipa Theatre. Sérgio de Car­valho, Tiche Vianna, Naomi Silman, Idit Herman, Dorothy Max Prior, Marcelo Medeiros e Herbert Richards Jr, entre outros diretores.

A PESQUISA do grupo está calcada nas bases do teatro físico e visual, se utilizando ainda de danças verticais e acrobacias aéreas para compor a dramaturgia de cada obra. Em dezembro de 2107 a cia foi convidada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo a compor a Noite de Gala do Circo no Theatro Municipal de São Paulo sob a direção de Nelson Baskerville e Hugo Possolo, atual Secretário de Cultura da Cidade de São Paulo. Em 2016 o grupo foi convidado a participar com o espetáculo Molhados&Secos no Festival Fringe Edinburgh/Escócia.

COM APOIO do British Coun­cil, realizou residência artística na Inglaterra e desenvolveu o projeto Proac Pontes Integradas em Artes Integradas para micro-comunidades caipiras e caiçaras no estado de São Paulo, tendo ficado em cartaz com o espetáculo Aventura Piraçara no Espaço dos Parla­patões e, em seguida, circulado por diversas cidades do interior e litoral pelo Circuito Cultural Paulista organizado pela APAA.

ALÉM DISSO, a Cia Para­ladosanjoS sempre esteve apresentando seus projetos em comunidades indígenas, quilom­bolas e periféricas no Estado de São Paulo, tendo inclusive se apresentado dentro de Fun­dações Casa (antigamente conhecida como Febem).

RECENTEMENTE foi destaque no Festival de Artes de Israel em Jerusalém, Aduma Festival em Tel-Aviv, Circuito Tusp de Teatro, Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, Festival Paulista de Circo, entre outros. Recentemente, a convite do Sesc Campinas, a cia ParaladosanjoS produziu um episódio para a WEbSérie Corpos em Quarentena. Para conferir, acesse: https://youtu.be/4PbEkWe_Jys.

Foto: Debora Branco/Divulgação
Cena de Tchu-Tchu-Channel


TCHU-TCHU-TCHANNEL reúne em seu elenco Daniel Salvi, Kelly Cheretti, Lya Bueno, Marcos Becker, Marilia Ennes e Mauro Braga. Para mais informações, acesse: www.paraladosanjos.com. Redes sociais: facebook/paraladosanjos, instagram/paraladosanjos e twitter/paraladosanjos.

EU DE VOCÊ, comédia dramática com Denise Fraga é atração do Teatro Vivo (Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2.460 - Vila Cordeiro). A dramaturgia parte de uma delicada seleção de histórias reais e rompe as fronteiras entre palco e plateia, fato e ficção, vida e arte.

EU DE VOCÊ traz à tona reflexões sobre o que nos mantém humanos num mundo onde as relações e os afetos ganham cada vez mais complexidade. Apresentações às sextas, às 20 horas; sábados, às 21 horas e domingos, às 19 horas, até 15 de dezembro. Os ingressos custam: 50 reais (sextas) e 70 reais (sábados e domingos).

DIEGO BECKER, Sill Estever e Thiago Chagas apresentam Swing Comedy no Teatro Bibi Ferreira (Avenida Bri­ga­deiro Luiz Antônio, 931, Bela Vista). Os comediantes com shows de stand up comedy e personagens populares na internet se juntam para um espetáculo diferente. Com abertura de Camila Vaz, Swing Comedy é uma noite de troca troca, onde os comediantes se revezam entre seus solos de cara lavada e a peruca da personagem. Apresentações sábados 21 e 28 de novembro, às 21h30. Ingressos a 60 reais e 30 reais (meia) no https://bileto.sympla.com.br/event/66931/d/91277/s/481275
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2934 Ed. 2935

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.