Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Editorial
 
O processo eleitoral segue em 57 cidades brasileiras onde o segundo turno das eleições municipais decidirá no próximo dia 29 de novembro, seus prefeitos para os próximos 4 anos. O intervalo entre o primeiro e o segundo turno neste ano será, excepcionalmente de 13 dias, o mais curto já adotado devido à pandemia do novo Coronavírus.

Outros 35 municípios brasileiros já elegerem seus representantes em primeiro turno, quando um dos candidatos consegue a votação de 50% mais 1. Em São Paulo temos dois candidatos jovens que representam tendências políticas opostas. Em primeiro lugar, Bruno Covas (PSDB) busca a reeleição e traz a proposta de continuidade nas ações adotadas para conter a pandemia, redução da fila de crianças nas vagas em creches, implantar um grande programa de moradias populares e avançar nas privatizações.

Já o segundo colocado no pleito, Guilherme Boulos (PSOL) defende propostas focadas em ações como: criação de um programa de distribuição de renda para pessoas em vulnerabilidade social, abertura de concurso para médicos, construção de moradias populares e uso social de imóveis abandonados e regularização de comerciantes ambulantes.

O eleitor, além de analisar bem as propostas dos candidatos, deve ter uma atenção ainda maior no Segundo Turno com a própria saúde, tendo em vista um novo aumento do número de internações em hospitais públicos e particulares devido à Covid-19. 

Aliás, o comportamento em todos os lugares deve ser revisto nesse momento, em que os números da doença voltam a subir. Com a reabertura de muitos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, infelizmente tem sido comum as aglomerações desnecessárias e que devem a todo custo ser evitadas.

Na Câmara Municipal, entre os 55 vereadores eleitos no último domingo, 21 são novos. Mais uma vez, a Zona Norte alcançou pouca representatividade, mas é importante acompanhar de perto o trabalho desses vereadores e levar as demandas locais para a Câmara Municipal, que tem papel fundamental na gestão da cidade.

Nesta edição publicada no Dia da Consciência Negra, feriado que foi antecipado na cidade de São Paulo como parte das medidas de contenção da pandemia do novo Coronavírus, destacamos também a programação local e em toda a cidade referente a essa data, sua história e representatividade.

Essas e outras notícias estão neste número de A Gazeta da Zona Norte, que é distribuída em sua versão impressa e on-line. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição!
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2934 Ed. 2935

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.