Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
No último sábado (12), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde, informa que foi notificada da detecção de um exame positivo nesta sexta-feira (12), para a Variante de Manaus, a nova Cepa do Coronavírus, em paciente que vive na cidade de São Paulo e não esteve na capital do Amazonas. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Tropical - USP.


Na última terça-feira (16), o deputado Daniel Sil­veira (PSL-RJ) foi preso em flagrante e passou a madrugada da última quarta-feira (17) preso na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade. O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional. No vídeo, Silveira ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

O governador João Doria confirmou na última quarta-feira (17), que o Instituto Butantan vai antecipar a entrega de mais 54 milhões de doses da vacina contra o Coronavírus ao Ministério da Saúde. A oferta da carga adicional de imunizantes será finalizada em agosto, totalizando 100 milhões de vacinas produzidas em São Paulo para todo o Brasil. “Inicialmente prevista para o final de setembro, a entrega de 54 milhões de doses da vacina do Butantan será feita até o fim do mês de agosto”, afirmou o governador. “O Instituto Butantan está trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados e finais de semana, para produzir as vacinas que estão imunizando os brasileiros. Nove em cada dez brasileiros, neste momento, estão sendo vacinados com a vacina do Butantan”, destacou Doria.

Foto: Flickr Oficial Bruno Covas/Divulgação
Na última quarta-feira (17), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 40 anos, foi diagnosticado com novo nódulo no fígado, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento. Covas, foi internado, na terça-feira, 16 para exames de rotina de seu tratamento contra o Câncer na região da Cárdia, transição entre Estômago e Esôfago. A presença do nódulo foi detectada após a realização de exames de imagens. O prefeito voltará a fazer sessões de quimioterapia. Desde 2019 Bruno Covas trata um câncer na região do Esôfago e do Estômago.

Dados da Covisa, que coordena a Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mostram que até a última quarta-feira (17), 423.338 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 77.711 já receberam a segunda aplicação, totalizando 501.049. Já são 60.322 idosos entre 85 e 89 anos que receberam a primeira dose e 3.288 a segunda dose. Entre os idosos com mais de 90 anos, 43.392 já tomaram a primeira dose e 2.207 a segunda. Nesta fase da campanha, seguindo os critérios do Programa Estadual e Nacional de Imunização, o Programa Municipal de Imunização (PMI) aplica a 2ª dose nos profissionais de Saúde da linha de frente, idosos que vivem nas ILPIS, pessoas com deficiências que vivem em instituições sociais e indígenas aldeados da capital. Esse público-alvo foi imunizado na primeira etapa da Campanha iniciada em 19 de janeiro de 2021. O órgão esclarece que os dados são parciais, eventualmente, doses aplicadas não foram incluídas até o fechamento do dia, na plataforma VACIVIDA.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2944 Ed. 2945

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.