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TikTok, a rede social mais popular do mundo, agora na mira dos especialistas em Marketing
Durante a pandemia, o TikTok atingiu uma popularidade sem precedentes, com mais de 1,6 milhão de usuários ativos e um consumo mensal de horas superior ao do Facebook. Essa rede social foi coroada como o aplicativo com mais downloads em 2020 nas principais regiões da América do Norte e Sul, e também no Reino Unido, Austrália, Alemanha e, claro, na China.
É por isso que muitas marcas têm prestado bastante atenção nessa atraente plataforma de vídeos curtos criados por dispositivos móveis, que é extremamente popular entre os jovens. E o interesse é compreensível, já que agora essa rede social está a todo vapor e ainda não apresenta saturação ou rejeição por parte dos usuários, que é um dos principais males que aflige a publicidade tradicional. Por isso, não é surpreendente que 44% dos profissionais de Marketing afirmem que as marcas aumentarão os gastos com o TikTok durante o ano de 2021.
A influência de TikTok na decisão de compra
Integrar o TikTok a sua estratégia de Marketing pode ajudar a atrair seu público da mídia social para a loja, convertendo os usuários que navegam pelas redes em novos clientes. A plataforma apresentou recentemente o “first-party”, uma nova funcionalidade de geração de leads, que permite às empresas interagir de forma orgânica com um público-alvo e mostrar informações relevantes para o usuário sobre produtos e serviços do seu interesse, com o intuito de convertê-lo em potenciais clientes.
Mas… Como funcionam as compras dos jovens nas redes sociais? Em estudo realizado pela The Influencer Marketing Factory, 60% dos millennials e da geração Z admitiram ter comprado pelo menos um item com seu smartphone por influência de postagens de marcas e do conteúdo de influenciadores em suas redes sociais favoritas, sendo especialmente atraídos por produtos de moda (41%) e beleza (23%).
Alfredo Pérez, gerente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Tiendeo, comentou sobre o tema: “A nova ferramenta de geração de leads do TikTok é um exemplo claro da ampla gama de soluções e formatos digitais que marcas e empresas podem usar para alcançar uma grande taxa de conversão a um custo mais baixo por lead em comparação com outros canais de captação de leads”.
Uma ferramenta onde o conteúdo dinâmico é o rei
A dinâmica desta plataforma é definida principalmente por jovens entre 16 e 24 anos apaixonados por música, moda, videogames, comida ou tecnologia, onde os videoclipes e challenges para cantar e dançar se tornaram os reis do conteúdo.
Nesse mundo de diversão, humor e uma pitada de emoção, não há lugar para corporativismo, por isso, varejistas e marcas que desejam se conectar com usuários desta geração através do TikTok devem adaptar seu conteúdo aos “códigos” e tendências da plataforma, onde, para ter sucesso, eles terão que dominar perfeitamente todos os tipos de composições, filtros, efeitos, memes e piadas. Mas cuidado, a maioria dos usuários dessa rede social são nativos digitais, que detectam rapidamente a publicidade convencional. Portanto, é importante adaptar seu conteúdo aos formatos TikTok para evitar a rejeição de seu público e aumentar o impacto de suas ações de Marketing.
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