Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Informática & Tecnologia
 
Startup traz alternativa para facilitar reposição de estoque para pequenos empreendedores

Há pouco mais de um ano, a startup Dolado foi fundada em meio à pandemia com a missão de ajudar pequenos lojistas e empreendedores que, em função da Covid-19, tiveram que fechar suas portas e se viram sem a principal fonte de renda. Com base tecnológica, a startup abriu espaço para que empreendedores, principalmente das áreas periféricas, pudessem cadastrar seus produtos e serviços gratuitamente na plataforma, criando sua própria loja on-line. Dessa forma, conseguiriam se manter ativos de forma segura e simples por meio do próprio celular.

Além da possibilidade de levar o físico para o vir­tual, a plataforma acaba de lançar um novo serviço. O produto de “compra coletiva” visa proporcionar ao pequeno lojista comodidade, economia de preço e segurança na hora de reabastecer o seu comércio. Para Khalil Yassine, fundador da Startup, lojistas de várias regiões percorrem grandes distâncias para repor o estoque, expondo-se a riscos e desperdiçando tempo nos trajetos, entrando em um “ciclo vicioso de compra”, sem tempo para procurar tendências de produtos e também novos fornecedores. Sendo assim, o lojista acaba pagando um preço muito mais alto do que as lojas mais estruturadas. 

Para garantir os melhores preços, a Dolado reúne centenas de lojistas e realiza compras de produtos em grande quantidade, ganhando poder de negociação e eliminando intermediários. Assim, além de maior acesso às novidades do mercado, o desconto torna-se mais atrativo para o comerciante, aumentando sua margem de lucro. Além disso, a startup oferece aos lojistas prazo para quitar a compra das mercadorias, possibilitando então, que o empreendedor possa vender e, posteriormente, pagar pelos mesmos. Caso ele não consiga, a empresa garante que, mediante a integridade dos produtos, a devolução pode ser feita sem cobranças. Com o sistema da plataforma, o empreendedor recebe suas compras no seu endereço, sem cobrança de frete. 

Apesar da contínua democratização do espaço on-line, o processo de digitalização desse público ainda caminha a passos tímidos, tanto por causa da tradição em trabalhar em espaços físicos, quanto por questões sociais. Por isso, a Dolado aposta desde o começo de sua jornada, em capacitação presencial através de uma equipe de rua que atua na Startup como analistas de negócios para os pequenos comerciantes.

Com mais de seis mil lojistas na base, a Dolado está presente na  Zona Leste e Zona Norte de São Paulo e em mais de 20 cidades do interior do Estado e do Rio de Janeiro.

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729


Ótica Voluntários

Veja as duas últimas edições
Ed. 2960 Ed. 2961

 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.