LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Editorial
 
Vila Medeiros está comemorando 109 anos com muita história para contar. Situado entre Tucuruvi e Jardim Brasil, o bairro tem características próprias. Ocupando uma área elevada, o bairro ainda é pouco verticalizado e possui muitas residências antigas, com uma expressiva população idosa entre seus moradores.

Em praticamente todas as ruas principais, é visível a necessidade de recapeamento, especialmente na Rua Geolândia, onde a demanda por esse serviço, perdura desde 2005. Atualmente, o bairro faz parte do roteiro gastronômico da cidade, porém essa vocação não vem de agora. Consta em seus registros históricos que na época de sua formação, a região reunia o cultivo de videiras e a produção de vinhos, o que também trazia visitantes de toda a cidade.

Segundo a Assoravim, entidade que além de ações sociais reivindica melhorias para a região, o bairro conta com um bom serviço de Saúde, mas ainda é preciso avançar e conseguir espaços e atividades específicas para a terceira idade e pessoas portadoras de deficiência física. Como um dos bairros mais antigos da Zona Norte, ao longo de suas ruas há ainda vestígios de sua formação. Seu principal ponto histórico é o Santuário Nossa Senhora do Loreto, localizado na avenida principal. 

Mas há ainda outro ponto curioso na Avenida Bosqueti, onde uma das residências exibe as placas com as datas 1912 e 1918, indicando o ano de fundação do bairro e, provavelmente, o ano de sua construção. Nesse mesmo imóvel, há também o “Marco de Légua”, antigo mecanismo utilizado no passado para marcar a localização em relação ao centro, ainda preservado em alguns pontos da cidade. Por essas e outras razões, Vila Medeiros é um bairro que conta um pouco da história da cidade e valoriza a Zona Norte com todas as suas peculiaridades.  

Nesta edição, destacamos ainda o grandioso projeto Cidade Center Norte, divulgado nas últimas semanas, que deve impactar a região com a ampliação da estrutura já existente, além da construção de uma arena multiuso, um hospital e torres habitacionais e residenciais. Localizado em área de fácil acesso à Marginal Tietê e também à Avenida Santos Dumont, esse projeto também precisa considerar o adensamento populacional e as condições viárias da região para acomodar sua nova configuração. De qualquer forma, a iniciativa promete transformar completamente a área e trazer um novo contexto para a Zona Norte.

Entre outras notícias regionais, trazemos a programação cultural, além das informações necessárias para continuidade do processo de imunização contra a Covid-19, que colocou o Estado de São Paulo em primeiro lugar em cobertura vacinal em todo o País, superando índices alcançados em outros países. Para isso, a informação correta e adesão do público são fundamentais para o combate à pandemia e recuperação econômica.

Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2978 Ed. 2979
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.