LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Torcida Amiga, Bom-Dia*
 
Foto: Fórmula1 / Divulgação
Inspirado em Ayrton Senna, Lewis Halmilton pegou uma Bandeira
do Brasil
e desfilou com seu carro com a bandeira exposta 


1. Na última segunda-feira (15/11), foi finalizado em Mairiporã (SP) o Cam­peonato Brasileiro de En­duro. A equipe Honda Racing conquistou os títulos nas principais categorias da temporada 2021. O atleta Bruno Crivilin faturou a classe E1 e Vinicius Calafati levou a melhor na E2. Os dois garantiram também a dobradinha do time vermelho na geral do campeonato, com Crivilin como campeão e Calafati como vice. A rodada final contou com dois dias de provas e um percurso de 55 quilômetros, que tinham três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Test, um Extreme Teste e um Cross Teste.

2. A 20ª etapa da Fórmula 1, acontece neste final de semana. O GP do Catar,  ocorre, no Circuito Internacional de Losail. O 1º treino livre aconteceu na quinta-feira (18) de novembro, o 2º treino acontece na sexta-feira (19), às 11 horas, o terceiro treino será no sábado (20), às 8 horas, e às 10h30, será o treino classificatório. Para no domingo (21), acontecer a corrida às 10h30. 

3. No domingo (14), Lewis Hamilton venceu o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e repetiu o gesto de Airton Senna, o piloto inglês largou na 10ª posição. Após cruzar a linha de chegada e confirmar a vitória, o piloto encostou próximo a um fiscal de pista, pegou uma Bandeira do Brasil e desfilou com seu carro expondo a bandeira. Inspirado em seu grande ídolo Ayrton Senna. E depois de estacionar na área destinada ao vencedor, Hamilton foi ovacionado pelo público. Das arquibancadas, o que se ouvia era um misto de gritos de “Hamilton”, com o clássico “Olê olê olê olá, Senna, Senna”.

4. Na última quarta-feira (17), o San­tos enfrentou a Cha­pecoense na Vila Bel­miro, pela 33ª rodada do Cam­peonato Brasileiro. O jogo começou a esquentar aos 14 minutos, e aos 22 o atacante Marinho sofreu pênalti, e após a revisão e confirmação do VAR, o próprio atacante bateu e abriu o placar para o Peixe. Na comemoração, Marinho fez um gesto antirracista, com o punho cerrado para cima, em solidariedade a jogadora do Corinthians, Adriana, que sofreu racismo, foi xingada de “macaca” por jogadoras adversárias, na partida contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores da América, na terça-feira (16). Marinho sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Ângelo. Denner, da Chape, também saiu machucado para a entrada de Lima. O Santos era melhor em campo do que a Chapecoense, mas não conseguiu superar a marcação firme da equipe catarinense. No segundo tempo, a Chape esboçou uma reação, mas não teve êxito. O Santos controlou a vantagem e aos 38 minutos o lateral Marcos Guilherme ampliou o placar. E nos acréscimos o lateral quase marcou mais um, ao acertar o travessão. Santos 2 a 0 Chapecoense. O Santos foi a 42 pontos, na 11ª colocação. A Chapecoense, lanterna e já rebaixada, tem apenas 15 pontos.

5. O Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não assustou o Fla­mengo e deu pouco trabalho, o jogo foi morno e o Rubro-Negro fez o goleiro Cássio trabalhar bastante, mas aos 47 o atacante Bruno Henrique abriu o placar, e a vitória ficou com o Mengão. O Flamengo venceu por 1 a 0, e está a oito pontos do líder Atlético-MG. O Corinthians mantém os 50 pontos e está na quinta posição.  

Brasileirão 2021
6. Noite de Choque-Rei pela 33ª rodada do Campeonato Bra­sileiro, na última quarta-feira (17), o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, e dominou o jogo. Aos 23 minutos abriu o placar para o Tricolor com Gabriel Sara, e depois continuou tentando ampliar o placar. O Verdão estava perdido e em poucas oportunidades, pouco fez. No segundo tempo o Tricolor manteve o ritmo e aos 15 minutos o atacante Luciano ampliou o placar, Luciano, encerrou um jejum de 11 partidas sem marcar. O Palmeiras estava sem reação e parecia assistir o jogo e quase sofreu mais gols. Scarpa chegou a cobrar uma falta no travessão, aos 45 minutos Gabriel Sara marcou o terceiro do Tricolor, mas foi anulado pelo VAR por causa de impedimento do atacante Marquinhos. O São Paulo venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, e está com 41 pontos, agora a cinco do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.  

Serviço de Utilidade Pública - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Alameda Iraé, 35 - Vila Clementino, CEP: 04075-000, PABX: 5088-6400, e-mail: esportes@prefeitura.sp.gov.br, Clubes da Cidade, Centros Desportivos (CDM) e Departamento de Promoções Esportivas, Lazer e Recreação; Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Praça Antônio Prado, 9 - Centro, CEP: 01010-904, Tel.: 3241-5822.
 
 “Torcida Amiga, Bom-Dia” é expressão criada e imortalizada, na crônica esportiva paulista, pelo jornalista Ary Silva.
Inicialmente foi utilizada em seu programa “Bola ao Ar” na Rádio Bandeirantes e, posteriormente, na TV e jornais.

 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2984 Ed. 2985
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.