LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
Na última quarta-feira (17), o presidente do Inep, Danilo Dupas, confirmou em audiência pública no Senado Federal, que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trocou o armazenamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em São Paulo e em outros Estados do Sudeste. A equipe técnica da autarquia decidiu trocar o armazenamento nacional das provas do Enem, e as provas estão sob a responsabilidade dos Correios, ao invés do Exército, em São Paulo. Pela primeira vez em 12 anos, os malotes impressos na gráfica não ficaram sob a guarda do Exército Brasileiro. Foi escolhido o centro logístico da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo.

Na última quarta-feira (17), o governador João Doria anunciou que um total de 37 hospitais estaduais já não têm mais pacientes de Covid-19. Eles correspondem a 56% das unidades que receberam os pacientes infectados pelo coronavírus, no decorrer da pandemia. Com a queda de 92% das internações em São Paulo, estes hospitais já estão sendo direcionados para atendimentos de outras doenças. Atualmente, o governo de SP mantém 29 hospitais como referência para atendimento de pacientes com coronavírus, como: Hospitais das Clínicas (Capital e Interior), Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Vila Penteado na capital, Estadual de Bauru e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

O governador João Doria anunciou que o impacto econômico do GP São Paulo de F1 foi de R$ 960 milhões, além da geração de 9,6 mil postos de trabalho. Os dados são de estudo da FGV. Este é o melhor resultado da história da prova, que em 2022 completará 50 anos de Brasil, sendo a maior parte no Autódromo de Interlagos. Cancelada no ano passado devido à COVID-19, a única etapa sul-americana do campeonato mundial foi beneficiada pela coincidência com o feriado prolongado da Proclamação da República e a forte demanda por parte do público: 182 mil espectadores, segundo a organização, firmando a GP São Paulo de F1 como o principal evento esportivo com público pagante do País.

Foto: Divulgação


Na última terça-feira (16), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aprovaram a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para venda de absorventes íntimos femininos para o Governo Estadual. Além dos absorventes comuns, estão na lista de produtos isentos de ICMS os absorventes internos, tampões higiênicos, coletores e discos menstruais, calcinhas absorventes e panos absorventes íntimos. A medida passa a valer imediatamente somente para o governo do Estado, para o consumidor comum, a isenção não acontece. O Estado de São Paulo lançou o programa Dignidade Íntima, que entrega absorventes a alunas da rede estadual de ensino.


O governador João Doria anunciou o lançamento do GameSP, programa inédito para fortalecer o ecossistema de Jogos Digitais no Estado de São Paulo e estimular jovens da rede pública estadual a criar interesse pelo e-sports. A iniciativa terá investimento de R$ 20 milhões e será capitaneada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Economia Criativa, Educação e Esportes. O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (17), o lançamento do GameSP, programa inédito para fortalecer o ecossistema de Jogos Digitais no Estado de São Paulo e estimular jovens da rede pública estadual a criar interesse pelo e-sports. 

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2984 Ed. 2985
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.