LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Livros Novos
 
Foto: Divulgação
MAIS FORTE, Luana Génot, de Luana Génot (Editora Ob­jetiva). Um dos nomes mais re­presentativos no mundo corporativo e na promoção da igualdade racial no Brasil, Lua­na Génot compartilha reflexões e episódios de sua trajetória para falar de temas fundamentais para a nossa sociedade. Sincero e direto ao ponto, este livro nos convoca a ser mais solidários e conscientes do lugar que ocupamos, ou que gostaríamos de ocupar. Neste livro, Luana Génot divide com leitoras e leitores suas vivências e opiniões sobre os mais variados temas - autoestima, beleza, ancestralidade, maternidade, empreendedorismo. Tendo como fio condutor a palavra “forte”, usada por muito tempo para definir o que mulheres negras deveriam ser, Luana luta para que não precisem desempenhar o papel que esperam delas para conquistar espaço na so­ciedade. Ao longo da narrativa, percebemos como a questão racial foi se tornando o filtro pelo qual Luana passou a enxergar o Brasil e o mundo. Assim, percorrendo lembranças dos tempos de menina até a idade adulta, a autora fala de suas origens, de racismo estrutural e do impacto da religião em sua formação. Discute também a relação com os cabelos crespos, o período em que foi modelo de passarela, o significado de seu trabalho e o que espera para o futuro. Seu olhar curioso e atento nos revela a urgência do engajamento de todos para uma sociedade mais justa e fraterna. Preço: R$ 44,90 / E-book: R$ 29,90 - link:
https://www.travessa.com.br/mais-forte-entre-lutas-e-conquistas-1-ed-2021/artigo/3f2da376-972a-4d3f-b116-5d3b4faca596


Foto: Divulgação

UMA LEITURA NE­­GRA de Esau McCaul­ley (Editora Mun­do Cris­tão). Tendo como elemento central o resgate da esperança para aqueles que sofrem as consequências do racismo, uma leitura negra propõe a prática da leitura da Bíblia e de sua interpretação a partir da rica herança da igreja negra, ou da “interpretação eclesiástica negra”, como denomina o autor. Esau McCaulley constrói sua argumentação aliando elementos que por vezes parecem inconciliáveis: uma sólida argumentação baseada na ortodoxia bíblica e um forte apelo étnico e social. Nesse particular, as perspectivas bíblica e negra se encontram para dar respostas divinas ao sofrimento de toda uma comunidade. Sensível, Esau aponta o caminho do diálogo multiétnico para a comunhão entre homens e mulheres criados à imagem e semelhança de Deus. Link de venda: https://amzn.to/3BGtIQO e Mundo Cristão

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2984 Ed. 2985
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.