LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Ontem & Hoje
 
Fotos: Arquivo AGZN
  Ontem...

... a foto do acervo da A Gazeta da Zona Norte registra as obras de alargamento da Avenida Cruzeiro do Sul na década de 60. Antes disso, o acesso para a Zona Norte era feito apenas pela Ponte das Bandeiras, que já não era suficiente. Os congestionamentos se repetiam a cada dia e as demais pontes, estavam 1,5 k de distância. A linha ferroviária, o famoso “trenzinho da Cantareira” que seguia pela antiga Avenida Cruzeiro do Sul também já estava ultrapassada e a Zona Norte precisava de infraestrutura para dar suporte ao seu crescimento. Em 15/6/1964, a antiga linha ferroviária foi definitivamente desativada e o então prefeito Prestes Maia aprovou o projeto de alargamento da Avenida Cruzeiro do Sul, assim como a construção de uma nova ponte para acesso à Zona Norte. Esse processo contou com a liderança e o empenho do jornalista Ary Silva, fundador de AGZN, na época vereador pela cidade de São Paulo. Essa importante obra foi fundamental para a chegada do Metrô na década de 1970.
  Hoje...

... a Avenida Cruzeiro do Sul tornou-se um dos principais acessos para os bairros da Zona Norte, incluindo as estações Tietê, Carandiru e Santana do Metrô. O desenvolvimento da região foi tão intenso nas últimas décadas, que mesmo após o seu alargamento e a construção da Ponte Cruzeiro do Sul-Jornalista Ary Silva, os congestionamentos são constantes. Porém, seria impossível imaginar a região sem as obras estruturais realizadas nos últimos anos. A defesa das obras, assim como todo o seu desenvolvimento contou com o empenho direto do jornalista Ary Silva, na época vereador pela cidade de São Paulo. Dessa forma, o alargamento da Avenida Cruzeiro do Sul e construção da Ponte de mesmo nome, tornou-se uma das obras mais emblemáticas de seu trabalho pela região. Por essa razão, a Lei 15.161 de 2010 passou a denominar: Ponte Cruzeiro do Sul- Jornalista Ary Silva. 
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2984 Ed. 2985
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.