|
O que foi notícia na semana |
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso na Polícia Federal na última quarta-feira (22), durante a operação chamada Acesso Pago, que investiga tráfico de influência e desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ribeiro teve sua prisão determinada pela Justiça devido ao suposto envolvimento num esquema de corrupção no MEC. Ele é investigado por suspeita de corrupção passiva; prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Na última quinta-feira (23), o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) ordenou a soltura do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
Na última segunda-feira (2), a procuradora-geral do município de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros (39 anos), foi agredida fisicamente pelo colega Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos. Ele desferiu socos e chutou a colega. A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura agressiva com outras pessoas no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município e, na ocasião, o agressor foi liberado. Na última quinta-feira (23), o governador Rodrigo Garcia anunciou a prisão de Macedo em uma clínica na grande São Paulo.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou na última terça-feira (21) o reajuste de 63,7%, no valor da bandeira de patamar vermelho 1. O patamar vermelho 2 aumentará 3,2%. Já a bandeira amarela vai subir 59,5%, enquanto a verde seguirá sem cobrança. Os valores entram em vigor em 1º de julho e permanecem até meados do próximo ano.
A polícia prendeu na última quinta-feira (23), em São Paulo, o quarto suspeito pela morte de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, no Amazonas. O suspeito identificado como Gabriel Pereira Dantas, teria fugido inicialmente para Roraima e, em seguida, para São Paulo. As mortes foram confirmadas no último dia 15, quando o suspeito Amarildo da Costa, conhecido como “Pelado” confessou o crime. Os demais presos por envolvimento no crime são: Oseney da Costa e Jeferson da Silva Lima. A polícia acredita que os assassinos agiram sozinhos e que não há mandantes. |
|
|
Veja a capa da edição:


|
|
Para anunciar ligue: |
2977-6544 / 2950-7919 |
|
94861-1729
|
|