LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Editorial
 
Na última semana, a Prefeitura de São Paulo deu mais um passo para efetivar o processo de concessão dos cemitérios públicos. A partir da publicação do Edital, os interessados já podem se inteirar dos investimentos e condições e se candidatar. Ao todo, são 22 cemitérios na cidade e um crematório. Somente na Zona Norte, temos quatro cemitérios públicos: Santana (Chora Menino), Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Freguesia do Ó.

Todos precisam de importantes melhorias, conservação e melhores condições de segurança. Há anos, famílias relatam as más condições dos cemitérios em praticamente toda a cidade, as frequentes depredações de túmulos, e a falta de segurança. A proposta inclui ainda a criação de outros três crematórios para a cidade, tendo em vista a alta demanda. O mais importante, e que precisa ser garantido pelo poder público, é a manutenção das gratuidades previstas em lei no momento de sepultar ou cremar um ente familiar.

Outro destaque desta edição é o andamento das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, que já traz importantes intervenções em várias regiões. Dessa vez, Brasilândia já possui algumas interdições e alterações no trânsito devido às obras. Além de ser uma das principais obras realizadas no modelo de Parceria Público Privada, essa é uma linha que deve transformar totalmente a vida de quem mora nesse extremo da Zona Norte.

Nesta edição, trazemos ainda uma referência especial ao fundador de A Gazeta da Zona Norte, o jornalista Ary Silva, devido à data em que seria comemorado seu aniversário, 21 de junho. Falecido em 6 de abril de 2001, Ary Silva deixou uma admirável história no jornalismo, na política e na Zona Norte, onde sempre atuou com olhos no futuro e no bem comum. Personalidades como ele merecem e precisam ser sempre lembradas, como forma de reconhecimento e também de inspiração para todos nós.
 

Essas e outras notícias regionais, estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3010 Ed. 3011
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.