LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Guloseimas para Você
 
Foto: Divulgação
A Panna Cotta é uma receita tradicional italiana que agrada muito ao paladar dos aficionados por doces. É feita com leve creme à base de baunilha e finalizada com uma refinada calda de frutas vermelhas. Alguns dizem que foi uma cozinheira húngara quem criou a iguaria, entretanto, os italianos negam. Mesmo com o disse-me-disse, vale a pena conferir e saborear!

Panna Cotta

Ingredientes:
Para a Panna Cotta: 300ml de leite integral, 300g de creme de leite fresco, 4 colheres de sopa de açúcar refinado, 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g), 1 colher de sobremesa de essência de baunilha (opcional).

Para a calda de frutas vermelhas: 400g de morangos, 100g de amoras, 100g de mirtilos, 6 colheres de sopa de açúcar mascavo, ½ xícara de chá de água (aproximadamente).

Modo de preparo da Panna Cotta: Em uma panela, em fogo médio, misture o creme de leite fresco, o leite integral e o açúcar. Quando a mistura começar a esquentar, misture a gelatina incolor sem sabor hidratada em 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente. Continue mexendo sem parar, até começar a ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver por 2 minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e misture a essência de baunilha. Espere esfriar e distribua a Pana Cotta em taças ou potes de sobremesa. Cubra cada pote ou taça com papel alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, quatro horas.

Modo de preparo da calda de frutas vermelhas: Em uma panela, em fogo médio, misture os morangos picados, as amoras, os mirtilos e o açúcar mascavo (reserve algumas frutas frescas e inteiras para a decoração). Quando as frutas estiverem macias, comece a amassá-las com a ajuda de uma escumadeira. Continue cozinhando, mexendo e amassando as frutas, por 5 minutos ou até a calda começar a ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mexa por mais 4 minutos. Para finalizar, adicione a água de acordo com a sua preferência: se preferir uma calda mais rala, coloque toda a água, senão coloque metade da água. Desligue o fogo e espere a calda esfriar antes de utilizá-la na Panna Cotta.

Montagem: Coloque uma camada de calda de frutas vermelhas (já fria) sobre a Panna Cotta (depois que ela estiver consistente) e decore com os morangos, as amoras e os mirtilos reservados. Sirva gelada.

Rendimento: 4 a 6 porções.

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3010 Ed. 3011
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.