 Seleção Masculina de Vôlei Brasileira venceu a Polônia e assumiu a liderança da Liga das Nações e volta às quadras em 16 de julho
|
1. Seleção Masculina de Vôlei Brasileira venceu a Polônia e assumiu a liderança da competição. A equipe de Bernardinho confirmou os 100% de aproveitamento na etapa de Chicago (EUA), pela Liga das Nações, no último domingo (29), ao vencer a Polônia por 3 sets a 1 (25 a 21, 25 a 21, 21 a 25 e 28 a 26). A Seleção Brasileira disputava a liderança da competição contra a Polônia, mas despachou a adversária, assim como fez com a Itália, a China e o Canadá, ao longo das etapas. A equipe volta as quadras no dia 16 de julho. O primeiro desafio na etapa de Chiba, no Japão, é um clássico: Brasil x Argentina.
 A equipe Sub-23 na Copa América, comandada por Marcos Miranda, venceu a Venezuela por 3 sets a 0
|
2. Outro destaque foi da Seleção Feminina de Vôlei, que começou com o pé direito na Copa América. Comandada por Marcos Miranda, a equipe sub-23 venceu a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 27/25, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Um dos destaques da partida foi Ana Rudiger, reforço do Minas para a próxima temporada, que marcou 16 pontos. Maria Clara, também ponteira, apareceu também com 14 pontos convertidos. O time principal, sob o comando de José Roberto Guimarães, segue em preparação para a próxima fase da Liga das Nações (VNL), no Japão. A primeira partida desta próxima etapa será contra a Bulgária no dia 9 de julho.
 Neymar, após renovar com o Peixe até dezembro, se reapresentou na Vila Belmiro
|
3. Enquanto rola a Copa do Mundial de Clubes, o São Paulo ainda não acertou com nenhum reforço para a sequência da temporada do Campeonato Brasileiro, mas já tem uma lista de prioridades para preencher lacunas em seu elenco. Hernán Crespo, técnico contratado para o lugar de Luis Zubeldía, indicou opções para o Tricolor se reforçar de acordo com as necessidades mapeadas antes de sua chegada. O tricolor entende que precisa de três jogadores para o segundo semestre, para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. A prioridade, neste momento, é encontrar um lateral-direito para substituir Igor Vinícius, que deixou o Tricolor para jogar no Santos. Enquanto isso, na baixada santista, o Peixe está confiante com a sequência que Neymar poderá ter no Campeonato Brasileiro, depois de duas lesões musculares. Ele se reapresentou em boas condições e, assim como o restante do elenco, vem trabalhando o físico para a retomada da competição.
 O atacante português Diogo Jota, de 28 anos
|
4. O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após um acidente automobilístico na província de Zamora, na Espanha. O irmão de Jota, André, de 26 anos, jogador do Penafiel, também morreu. Segundo as primeiras informações, os dois viajavam para a Inglaterra, onde Jota começaria a preparação para a temporada do Liverpool. Ainda de acordo com informações preliminares, a Lamborghini do jogador teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, perdeu o controle e saiu da pista. O veículo incendiou-se em seguida. O serviço de resgate foi acionado por testemunhas, mas já encontrou os dois sem vida. Diogo Jota tinha se casado no dia 22 de junho com sua noiva, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.
|